Balancim 130

R$231,00

Balancim 130

R$231,00

Quantidade
Descrição

Balancim 130

COMO UTILIZAR O BALANCIM 130

Máquina para forração de botões e aplicação de ilhoses, rebites, botões de pressão e afins. Características: Cabo lateral Precisão nas aplicações Dispositivo de regulagem milimétrica de curso Perfeita adaptação de ferramentas ou matrizes disponíveis no mercado

FIXAÇÃO DA MÁQUINA

Fixar sobre uma mesa ou bancada firme, utilizando os parafusos fornecidos.

MATRIZES PARA FORRAR NÃO SÃO FIXADAS.

Parte Superior: para botões de pressão, fixos, rebites, ilhoses etc. Fixar a matriz (1) rosqueando até que sua base encoste no eixo. Aperte levemente. Parte Inferior: para botões ou outras peças. Coloque a matriz (2) e aperte o parafuso levemente.

REGULAGEM:

Gire a cabeça reguladora (3Q) no sentido anti-horário até que esta fique paralela com a extremidade do eixo (U). Aloje as matrizes e acione o cabo lateral até comprimi-las totalmente. Mantenha nesta posição e gire a cabeça reguladora (3Q) no sentido horário, até encostar no cano (4R). Volte o cabo lateral e em seguida, gire a cabeça reguladora (5Q) 1/4 ou 1/2 volta no mesmo sentido, para que o ajuste final esteja completo. Para cada matriz, fazer nova regulagem.

MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO:

Lubrifique periodicamente, com algumas gotas de óleo, o orifício lateral (O) e o eixo (U), tirando a cabeça reguladora (Q). Este equipamento foi projetado e fabricado para proporcionar uma mínima manutenção e máxima durabilidade, porém, evite fazer trabalhos/fixações de acessórios nos quais se exija uma pressão extrema.



obs: a partir do tamanho 14mm, a base da matriz duplex é de plástico. Na compra da matriz simples você recebe a base de metal, e na compra da matriz duplex você recebe a base de plástico.


Comartilhar este produto